Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 28/09/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

GOIÁS

Goiás se mobiliza para Dia “V” da Vacinação contra Covid-19

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e proteger a maior quantidade de pessoas possível, o principal foco é o público infantil, de 5 a 11 anos de idade

17/02/2022 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e em parceria com os municípios, prepara um Dia “V” de Vacinação contra Covid-19 para sábado (19/2). A mobilização ocorre das 8h às 17h, em 750 postos em todo Estado. Ao todo, 1.250 profissionais de saúde participarão para receber os goianos ao longo do dia. “Tem sido fundamental para não avançarmos nos casos de internações e óbitos”, diz o governador Ronaldo Caiado sobre a imunização.

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e proteger a maior quantidade de pessoas possível, o principal foco é o público infantil, de 5 a 11 anos de idade. A estratégia facilita o acesso dos pais que não podem levar os filhos aos postos durante a semana. Entretanto, a população geral, incluindo adolescentes, podem procurar as salas para iniciar o esquema com a primeira dose ou ainda atualizar com a segunda e o reforço. Com mais pessoas imunizadas, a SES-GO espera reduzir casos graves, internações e óbitos, diminuindo também eventuais sobrecargas nos sistemas de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, destaca que a batalha contra a Covid-19 não está vencida. “Houve um aumento exponencial de casos e de internações, desde o início da circulação da variante Ômicron, em dezembro do ano passado”, observa o titular da SES-GO. Desde então, pelo menos 82% dos internados e dos óbitos registrados foram de pessoas que não se vacinaram ou que estavam com doses atrasadas.