Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 28/09/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

DENGUE

Goiás registra a primeira morte por dengue de 2022

A infectologista Juliana Barreto explica que alguns sintomas, como vômito, são sinais de alerta da dengue

23/02/2022 às 16h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Uma mulher de 54 anos morreu por complicações da dengue, em Inhumas, na terça-feira (22). Ela é considerada oficialmente a primeira vítima confirmada da doença em 2022, em Goiás. De acordo com a secretaria, o estado registrou um aumento de 215% no número de casos da doença, em comparação com o ano passado.

Segundo a SES-GO, outras 13 mortes estão em investigação. O coordenador lembra que pessoas com comorbidades ou que já pegaram dengue alguma vez estão mais propensas a terem casos graves da doença.

“As pessoas quando tem dengue pela segunda, pela terceira vez, aumenta muito o risco de caso grave e de complicações da doença. Dengue não escolhe faixa etária e, pelos estudos, temos visto que pessoas que tem alguma comorbidades, entre elas, hipertensão, diabetes, doenças renais ou cardíacas, são as pessoas que estão vindo a óbito por dengue”, disse.

A infectologista Juliana Barreto explica que alguns sintomas, como vômito, são sinais de alerta da dengue.

“Se começar com vômitos e dor abdominal persistentes, isso é um sinal de alerta da dengue. A pessoa começa a ter insuficiência hepática, que às vezes leva a dor abdominal e isso é muito importante. Uma febre alta persistente e qualquer sangramento. Se a pessoa não está nem conseguindo ficar em pé, é um sinal de alerta grave”, disse.