O deputado estadual de Minas Gerais Christiano Xavier (PSD-MG) teve a casa invadida por bandidos e foi feito refém por cerca de 15 minutos. O crime aconteceu no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar foi rendido por três criminosos quando entrava em casa pela garagem. Os suspeitos teriam dito que estavam armados e utilizaram uma chave de fenda para ameaçar e agredir o parlamentar.
Ao ser obrigado a abrir a porta que dá acesso ao interior da casa, Cristiano teria reagido e entrado em luta corporal com os criminosos, que fugiram em uma EcoSport prata.
Segundo a polícia, eles levaram o aparelho celular, carteira com os documentos do parlamentar, mil reais em dinheiro e as chaves do veículo e do imóvel.
O deputado estadual Delegado Christiano Xavier (PSD) compartilhou um relato nas redes sociais que neste domingo (7).
“Fui roubado, agredido e feito refém hoje no interior de minha casa quando estava chegando por volta das 12:30h !! Estou sem celular e documentos, 3 indivíduos armados com chave de fendas e dizendo estarem portando arma de fogo. A polícia Civil e Militar está no local me prestando todo apoio”.
Christiano Xavier foi eleito com 83.535 votos nas eleições de 2022. Ele é delegado de polícia e ex-prefeito de Santa Luzia (MG).
Até o momento, os criminosos não foram identificados.