Wilder troca PP pelo DEM no dia 6 de abril
Está acertado com o núcleo político próximo ao senador Ronaldo Caiado, pré-candidato do DEM ao governo, a filiação do senador Wilder Morais no Democrata, pelo qual será candidato a uma das duas vagas de senador. Wilder está deixando o PP, sigla da qual era o presidente a Comissão Provisória Estadual, que deverá apoiar o pré-candidato do PSDB, Zé Eliton. Em sua decisão de se filiar no Democrata, segundo a coluna foi informada nessa Quinta-Feira Santa, Wilder Morais deverá ter o apoio de vários prefeitos do PP e do MDB, mas sem deixar os seus partidos. O anúncio será feito em ato festivo na próxima sexta-feira, dia 6 de abril.
Iris com Caiado
O senador Ronaldo Caiado e o prefeito Iris Rezende tiveram novo encontro nessa quarta-feira, 28. Eles conversaram por cerca de uma hora. O teor da conversa não foi divulgado, porém, surgiram especulações de que Iris poderia voltar a retomar as conversas entre o democrata e o pré-candidato do MDB, deputado Daniel Vilela, com vista ao entendimento já para as eleições do primeiro turno. Mas o fato é que, de fato mesmo houve apenas o novo encontro entre os dois.
Repercussão negativa
Repercutiu mal no meio político, inclusive junto a alguns emedebistas, a divulgação de exigências do presidente Michel Temer, da declaração de apoio do prefeito Iris Rezende ao pré-candidato do MDB, Daniel Vilela, como condição para liberar os recursos públicos para custear três obras públicas da esfera municipal em Goiânia: a reconstrução da Marginal Botafogo, o BRT e o prolongamento da Avenida Leste-Oeste. Segundo afirmou o vereador Jorge Kajuru (PRP), em seu perfil no Face Book, foi o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, quem o informou de tal exigência de Michel Temer, durante visita ao seu gabinete, quando estava presente também o vereador Eduardo Prado (PV).
Caiado no Entorno

O nome do líder político do Entorno de Brasília, que deverá anunciar apoio em breve, ao pré-candidato a governador, Ronaldo Caiado (DEM), não é o deputado federal Célio Silveira (PSDB), conforme especulamos em Notíci@Pura desta quinta-feira. Entretanto, fomos informados de se tratar do ex-deputado estadual e federal e também ex-prefeito de Luziânia, Marcelo Melo, do MDB. O anúncio de Marcelo Melo está previsto para depois de 7 de abril, provavelmente num ato festivo a ser realizado em Luziânia.
Daniel por Maguito?
Crescem no meio político, especialmente no MDB, especulações de que haverá a substituição do pré-candidato do partido ao governo, deputado Daniel Vilela, pelo seu pai, o ex-governador Maguito Vilela. E o motivo foi o protagonismo assumido por Maguito, nesses últimos meses, com fortes críticas e ataques a adversários, a exemplo do democrata Ronaldo Caiado e os seus apoiadores no MDB. Mas o chamado núcleo duro do staff de Daniel ainda não admite essa possibilidade e que ele ainda vai crescer nas pesquisas, até a segunda quinzena de julho, quando começa a contar o prazo para a realização das convenções partidárias.
Fake News
Pegou muito mal a iniciativa infeliz do autor da fake news de uma suposta pesquisa de intenção de votos para governador, atribuindo percentual bastante alto ao democrata Ronaldo Caiado, Daniel Vilela (MDB) em segunda posição e terceira colocação para o tucano Zé Eliton. A Acieg emitiu nota negando ter contrato nesses naquele período.
Fotos: Reprodução da Internet
Texto: Divino Olávio