Marconi visita Vilmar Rocha, na residência do ex-deputado, e conversam por duas horas
Antes de ir ao encontro com o governador e pré-candidato do PSDB à reeleição, Zé Eliton, nesta quinta-feira, no Palácio Pedro Ludovico, o ex-governador Marconi Perillo foi à residência de Vilmar Rocha, no Condomínio Aldeia do Vale, onde conversaram sobre assuntos variados e até de política. Entretanto, em relação a esse tema a conversa foi rápida e superficial, sem entrar em detalhes sobre nenhum assunto específico. Em sua visita ao presidente do PSD estadual, Marconi Perillo estava acompanhado do presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, e do publicitário e radialista Luís Gama.
Fundador
Vilmar Rocha é um dos fundadores do chamado “tempo novo”, iniciado com a primeira eleição de Marconi Perillo governador do Estado, em 1998. De lá para cá ele e Marconi sempre foram aliados. Mas por discordar da indicação do nome do atual governador para ser o candidato da base à reeleição, o ex-deputado Vilmar Rocha vem se distanciando da base, principalmente depois que deixou a Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima), no final de janeiro.
Na verdade, Vilmar já vinha se manifestando contrário à indicação de Zé Eliton, como candidato à sucessão de Marconi, desde o ano passado. Mas com o passar do tempo, as divergências se acentuaram. Após o retorno da viagem internacional feita com a família no começo da semana, o ex-governador Marconi Perillo iniciou incursões pela articulação política na base, para tentar contornar as divisões no conglomerado de partidos aliados, com destaque para o PSD e o PP, cujo presidente estadual é o ministro Alexandre Baldy (Cidades).