Um homem de 46 anos suspeito de praticar abuso sexual contra uma criança, de 4 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar no setor Campinas, em Goiânia. Tanto o crime, quanto a morte dele ocorreram nesta segunda-feira (31). Segundo a PM, o suspeito não quis se render e entrou em confronto com os policiais.
De acordo com o tenente Diógenes Said, a PM foi chamada pelo pai de um menino que denunciou que o filho teria sido estuprado pelo homem, que é vizinho da família.
Em depoimento, os pais da criança contaram que o homem atraiu o menino após oferecer um gato de estimação para ele. Entusiasmada, a vítima foi com o suspeito e, logo em seguida, sofreu abuso sexual. A corporação informou que o menino era filho do vizinho do autor.
A polícia explicou que foi recebida por disparos de arma de fogo e, por isso, precisou revidar. A PMGO acentua que o acusado foi socorrido, mas não resistiu e morreu no local.
O menino, vítima do estupro, fez exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi confirmado o abuso, por conta das lesões genitais. O tenente completou que o autor é reincidente em crimes sexuais.
Uma segunda possível vítima, que é o filho, de 2 anos, do homem, também passou por exames no IML, mas a família aguarda resultados. A Polícia Civil investiga o caso.