Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 28/09/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

MEIO AMBIENTE

Vilela e Andréa Vulcanis celebram o Dia da Árvore plantando mudas no Parque da Criança

Gesto simbólico com mudas de árvores produzidas no Viveiro Cerrado, gerido pela Prefeitura de Aparecida, buscou conscientizar para a preservação da flora

22/09/2025 às 11h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela; a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Pollyana Borges; e a secretária estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, plantaram árvores típicas do cerrado nesta sexta (19), no Parque da Criança, no setor Mansões Paraíso. O gesto simbólico ocorreu em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

Vilela, Pollyana e Andréa plantaram mudas de ipê, mogno e jacarandá, todas elas produzidas no Viveiro Cerrado, unidade administrada pela Prefeitura de Aparecida. “Nós estamos aqui fazendo a nossa parte, plantando árvores, ou seja, plantando o futuro para as próximas gerações de aparecidenses”, ressaltou o prefeito.

Representando a gestão do governador Ronaldo Caiado, a secretária Andréa Vulcanis parabenizou a administração de Vilela pela iniciativa e pela produção das mudas no Viveiro Cerrado. Mais de 2 mil mudas de árvores frutíferas, ornamentais e de hortaliças já foram produzidas neste ano no viveiro municipal.

Andréa declarou: “É importante a gente se conectar com essas espécies que são limpadoras do ar que respiramos. Por isso, essa atitude do município de Aparecida é muito louvável”. A secretária Pollyana Borges agradeceu a visita de Andréa Vulcanis a Aparecida e conclamou a população a ajudar na preservação das árvores.

“Esse plantio das mudas é um gesto de grande simbolismo para a nossa cidade. Se cada morador plantar árvores no seu bairro, na sua casa e ajudar a preservar esse patrimônio tão importante, todos nós teremos o ar mais puro, temperaturas mais amenas e tantos outros benefícios que a natureza nos trás”, concluiu Pollyana.