Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 13/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

BEM-ESTAR

Vida Ativa e Caminhando com Saúde atendem cerca de mil goianienses por dia

O programa Vida Ativa oferece aulas de alongamentos e exercícios físicos e aeróbicos voltados para pessoas com mais de 40 anos, ministrados em núcleos estabelecidos em diversas regiões da cidade

16/02/2018 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Com o objetivo de incentivar a prática da atividade física e o convívio social em diferentes regiões da cidade, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Agetul), oferece à população goianiense a oportunidade de se exercitar com o auxílio de profissionais, por meio dos projetos Vida Ativa e Caminhando com Saúde. As iniciativas oferecem aulas supervisionadas de alongamento, ginástica localizada e funcional, ritmo, hidroginástica, corrida, entre outras.

Com 30 núcleos espalhados pela capital, os programas já beneficiam cerca de mil pessoas por dia. A servidora Rosemara Santiago, moradora da região Leste, escolheu a academia localizada no Paço Municipal para se exercitar no horário do almoço e afirma estar satisfeita com a iniciativa da Prefeitura de Goiânia. “Faço atividade de aeróbica e musculação três vezes por semana e esse projeto da prefeitura trouxe mais disposição para o meu dia a dia”, destaca.

O programa Vida Ativa oferece aulas de alongamentos e exercícios físicos e aeróbicos voltados para pessoas com mais de 40 anos, ministrados em núcleos estabelecidos em diversas regiões da cidade. Já o Caminhando com Saúde, para pessoas acima de 18 anos, é oferecido nos parques e praças da capital.

Atualmente, mais de 30 profissionais estão envolvidos no planejamento e execução dos programas, proporcionando à população a oportunidade de ter uma vida mais saudável. Gratuita, a inscrição para as atividades pode ser feita nos núcleos onde ocorrem as aulas. O responsável pela Diretoria de Lazer da Agetul, Cleiton Lemos, ressalta que os dois programas têm sido muito bem aceitos pela população. “É bastante positiva a procura por esses programas. O goianiense está cada vez mais focado na busca de qualidade de vida por meio da atividade física”, comemora.

Foto: Prefeitura de Goiânia