Dois homens e uma mulher foram presos na tarde de segunda-feira (26) após aplicarem o “golpe do achadinho” em idosos, no centro de Senador Canedo.
O golpe consiste na abordagem de idosos que acabaram de sacar a aposentadoria e são enganados para entregar o dinheiro para os criminosos.
De acordo com a policia, o golpe do "achadinho" é aplicado principalmente em pessoas idosas. Os estelionatários simulam ter perdido um cheque, um pacote com dinheiro ou uma jóia, que é jogada na frente da vítima. Eles oferecem uma recompensa à pessoa por ter encontrado o objeto, e a levam até um prédio comercial.
Na entrada do prédio, um dos estelionatários pede à vítima que aguarde, e deixa sua bolsa com a vítima e com o outro estelionatário, dizendo que o acesso no prédio não é permitido com a bolsa. Quando o estelionatário retorna, ele comunica à vítima que o "prêmio" está liberado, e que ela pode subir. A vítima, para subir no andar indicado, deixa sua bolsa com os estelionatários, que lhe roubam tudo.
R$ 1.290,00, máquina de cartão, relógios, Bolsas de vítimas, aparelhos celulares, correntes e anéis foram apreendidos pela Polícia Militar.