A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo, cumpriu, na segunda-feira (14), um mandado de prisão preventiva em face de suposto autor de crime de estupro de vulnerável.
Conforme apurado, o detido praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos contra uma vizinha de onze anos de idade, por diversas vezes. O suposto autor também foi denunciado por induzir a criança a acessar material contendo cena de sexo explícito e pornografia, fatos que também são criminalizados pelo artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente.
No ano de 2020, o conduzido aproveitou uma ocasião em que a mãe da vítima viajou e a deixou sob os cuidados de terceira pessoa para entrar em sua casa e obrigá-la a praticar conjunção carnal. Também foi apurado que o denunciado oferecia dinheiro e outros agrados à vítima para induzi-la a praticar os atos.
Os abusos ocorreram ao longo de aproximadamente 20 dias, durante os quais o suposto autor foi várias vezes à casa da vítima para praticar conjunção carnal e outros atos libidinosos.
Após retornar de viagem, a genitora da vítima notou mudanças no comportamento da filha e, ao indagá-la sobre o motivo, tomou conhecimento dos fatos e se dirigiu à Deam de Senador Canedo para reportá-los.
A investigação já foi concluída pela Deam e remetida ao Judiciário. O conduzido foi posto à disposição da Justiça.