Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 21/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

SORTEIO

Sorteio de 60 casas a custo zero em Matrinchã e Jaupaci será nesta quarta, 30

Programa é voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social

22/07/2025 às 17h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Governo de Goiás realiza nesta quarta-feira (23/07) o sorteio de 30 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero nos municípios de Matrinchã e Jaupaci.

Em Matrinchã, com 30 unidades, o sorteio será realizado às 9 horas, na Praça da Matriz, Centro da cidade. Já em Jaupaci, com outras 30, a ação acontece às 14 horas, na Feira Joaquim Dourado, na Rua Guarda-Mor.

A ação é realizada por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), do programa Goiás Social e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca o impacto direto do programa na vida das famílias em situação de vulnerabilidade.

“Cada casa sorteada representa a realização de um sonho para famílias que lutam diariamente pela dignidade. Esse programa é uma das maiores provas de que o Estado está ao lado dos que mais precisam”, afirma.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o sorteio é feito de forma transparente e com a participação da comunidade.

“A seleção segue critérios sociais rigorosos e prioriza famílias em situação de extrema vulnerabilidade. A construção dessas moradias é integralmente custeada pelo Governo de Goiás, sem qualquer cobrança para os beneficiários”, pontua.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Adib Elias, os investimentos habitacionais do Estado têm levado desenvolvimento aos municípios e qualidade de vida às famílias.

“Estamos construindo moradias em todas as regiões, com apoio dos prefeitos e vereadores, cumprindo o compromisso do governador Ronaldo Caiado de reduzir o déficit habitacional e cuidar de quem mais precisa”, enfatiza.

O programa Pra Ter Onde Morar – Construção é voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico, com renda familiar de até um salário mínimo, que não possuam imóvel próprio ou financiamento habitacional e que residam no município há pelo menos três anos (este prazo pode variar, conforme a decisão da prefeitura local).

A seleção prioriza, ainda, famílias chefiadas por mulheres, com pessoas com deficiência, idosos ou crianças.