Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou hoje que já contabiliza 176 mortos em decorrência dos deslizamentos provocados pelas chuvas em Petrópolis. As equipes de resgate seguem com as buscas na cidade após a destruição causada pelo temporal da última terça-feira (15).
Até o momento, as equipes procuram por 126 pessoas desaparecidas, segundo dados da Polícia Civil. O número de pessoas que recebem atendimento da Assistência Social é de 847, informou a prefeitura de Petrópolis.
A tragédia é a maior da história de Petrópolis, superando as chuvas de 1998, em que 134 pessoas morreram após deslizamentos e enchentes. Em 2011, a região também foi atingida por fortes temporais, que causaram 73 óbitos.
A forte chuva da última terça-feira provocou 642 deslizamentos pela cidade, que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro. Diversos alagamentos também causaram destruição e mortes. Choveu cerca de 260 milímetros em apenas seis horas, quantidade de chuva prevista para todo o mês de fevereiro.
De acordo com o monitoramento da equipe técnica, ainda existe a possibilidade de chuva nos próximos dias.
A Defesa Civil orienta que a população fique atenta para a emissão de novos avisos e, em caso de emergência, ligue 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).