O servidor público Matheus Passos Mendes, de 27 anos, da coordenadoria da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Aragarças, foi preso suspeito de crimes sexuais característicos de pedofilia. A prisão preventiva aconteceu na última segunda-feira (26).
O suspeito ofereceu celulares e até uma moto em troca de favores sexuais com a adolescente. O servidor segue preso por crimes sexuais característicos de pedofilia.
De acordo com o delegado Fábio Marques, o suspeito trocava mensagens em um aplicativo, a qual, o servidor se passou por uma mulher e enviou vídeos de conteúdos pornográficos com crianças para o adolescente. O celular do servidor foi apreendido para ser periciado.
Em nota, o prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão de Sousa, informou que lamenta o fato e que afastou Matheus do cargo. A prefeitura divulgou que vai instaurar processo administrativo e reforçou que está aberta para esclarecimentos.
A polícia informou que investiga o caso para descobrir se há mais vítimas. A operação que prendeu Matheus foi chamada de “Operação Ísis”, em referência à Deusa da Magia, Protetora do Lar e das Crianças.