Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 12/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

SAÚDE

Saúde garante que doses são suficientes para as duas aplicações em Goiás

Superintendente de vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim, afirmou que quem tomar a primeira dose está garantido a tomar a segunda

21/01/2021 às 10h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) apontam que todas as doses de vacinas necessárias para garantir a imunização contra a Covid-19 nas duas fases já estão à disposição do Estado de Goiás. Elas são suficientes para atender um público com cerca de 91,540 pessoas.

A superintendente de vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim, afirmou que quem tomar a primeira dose está garantido a tomar a segunda. “Inclusive essa foi uma orientação do Programa Nacional de Imunização [PNI] e em seguida pelo Governo do Estado que as doses recebidas, que foram 183 mil doses no total, nós vamos garantir a primeira e segunda. Por isso que com essas 183 mil doses vamos imunizar cerca de 91,540 pessoas, o que vai dar duas doses. Quem tomar a primeira dose está garantido a segunda dose”, disse.

Flúvia Amorim destaca que o protocolo de vacinação será o mesmo em todo o Estado. “A orientação foi que os municípios montassem equipes volantes e fosse feita a vacinação in loco para não haver necessidade dessas pessoas saírem e irem até a unidade de saúde”, explicou. Assim que novas doses chegarem a Goiás, será ampliado o número de unidades de saúde que vão realizar a imunização para atender a população de forma espontânea.

Enquanto a vacina já ocorre em alguns municípios, a Secretaria de Saúde se reúne com secretários municipais para elaboração de uma nota técnica com o objetivo de sanar dúvidas profissionais.

Quanto a expectativa de novas doses, ainda não há sinalização da quantidade liberada. “Não temos ainda nova remessa, nem datas e nem de quantidade. A gente sabe o que está fazendo a negociação, parece que o Butantã vai entrar com um novo pedido de uso emergencial para mais doses da CoronaVac e o governo federal está em negociação ainda com o governo indiano para liberação dos 2,5 milhões de doses que estão no laboratório da Índia”, aponta.