O Projeto Itinerante ou Caminhão Itinerante do Programa Goiás Biométrico, que emite documentos de identificação para cidadãos que moram distante dos grandes centros, será uma das atrações do 14º Congresso Brasileiro de Identificação e do Biometrics HiTech 2017, que teve início nesta semana e vai até o dia 31 próximo, no Hotel Royal Tulip Brasília, na capital federal.
O projeto goiano foi desenvolvido para funcionar em um caminhão com a estação de biometria. Nele, todos os dados são informatizados: fotos, impressão digital e assinatura. O sistema permite também a pesquisa criminal de forma automática. Além disso, a unidade dispõe de um gerador de energia para que tenha condições de atender todas as regiões do Estado.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação de Goiás, Antônio Maciel, o serviço disponibilizado é seguro, eficiente e rápido. “O caminhão itinerante está apto a percorrer todos os 246 municípios goianos. É um modelo de ação bem-sucedida: graças aos avanços da biometria e aos investimentos do Governo de Goiás”, afirma.
O veículo ficará exposto durante o evento para que os congressistas e visitantes possam conhecer como funcionam os serviços.
Foto: Divulgação - Governo de Goiás