Uma professora morreu e outras cinco pessoas foram feridas após um ataque a facadas dentro de uma escola estadual na cidade de São Paulo na manhã de hoje. Um adolescente, de 13 anos, suspeito do crime foi apreendido.
A vítima era Elisabete Tenreiro, de 71 anos. De acordo com o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, outras três professoras e dois alunos foram vítimas deste episódio.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 07h20 na Escola Estadual Thomazia Montoro, uma escola de ensino fundamental II, no bairro Vila Sônia.
“Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas; das quatro professoras, a Elizabeth lamentavelmente faleceu. Nós temos três professoras, uma que sofreu alguns golpes, mas encontra-se estável, e as outras duas superficiais. Dos dois alunos, um estável, já atendido, e um outro garoto em estado de choque”, disse Derrite.
Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o ataque.
'Não tenho palavras para expressar a minha tristeza', diz ele em postagem nas redes sociais. Tarcísio de Freitas iniciou nesta segunda-feira (27) em Londres, na Inglaterra, sua série de compromissos pela Europa.