Durante uma operação em clubes de Goiânia na manhã desta quinta-feira (2), foi apreendido pelo Procon Goiânia, cerca de 400 quilos de carne impróprias para o consumo, no clube Sesc, do Setor Faiçalville, região sudeste da capital.
De acordo com informações, o superintendente do órgão, José Alício de Mesquita, esta é a maior apreensão do ano na cidade. O intuito da operação é de inibir práticas que não obedeçam ao Código de Defesa do Consumidor.
Conforme o superintendente, funcionários do clube disseram as fiscais que a câmara fria do local estava danificada, e por esta razão os alimentos estavam mal acondicionados. “Diante da apreensão, o estabelecimento foi autuado”, explicou Mesquita.
A partir de então, o clube tem dez dias para apresentar defesa junto ao órgão. Para esses casos, as multas variam entre R$ 400 a R$ 9 milhões. Além disso, o produto vai ser descartado pelo órgão fiscalizador.
O superintendente do Procon municipal, , José Alício de Mesquita, ressalta que o órgão está a disposição da população goiana para o registro de reclamações, seja na sede, na Avenida Tocantins, número 191, Setor Central, ou através do telefone (62) 3524-2337.
Foto: Procon Goiânia/Reprodução