Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 11/01/2026
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

HABITAÇÃO

Prefeitura segue com inscrições para famílias participarem de processo seletivo para os 768 apartamentos a custo zero

Mutirão nas praças CEUs, no Garavelo, no Centro Cultural José Barroso e na secretaria de Habitação segue até dia 13 de dezembro

09/12/2025 às 17h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está realizando, até o dia 13 de dezembro, o Mutirão da Habitação, voltado ao cadastramento e atualização de dados de famílias de baixa renda que desejam participar da seleção das 768 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida – Faixa I (FAR). Os empreendimentos estão em construção no primeiro ano da gestão do prefeito Leandro Vilela, em parceria com o Governo de Goiás e o Governo Federal.

O atendimento está sendo feito presencialmente em quatro pontos simultâneos distribuídos pela cidade: Praça da Juventude (Setor Garavelo), CEU das Artes João Natal de Almeida (Parque Flamboyant), CEU das Artes Orlando Alves Carneiro (Cidade Vera Cruz) e Centro de Cultura e Lazer José Barroso (ao lado da Cidade Administrativa). Os locais funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados (6 e 13 de dezembro), das 8h às 12h.

Na sede da Secretaria Municipal de Habitação, na Rua São Domingos, no Centro, o cadastramento segue até 19 de dezembro e será retomado entre 5 e 12 de janeiro de 2026.

Atendimento descentralizado

Segundo o secretário de Habitação, Willian Panda, a descentralização amplia o acesso das famílias e reduz deslocamentos. “Nossa meta é alcançar as quase 30 mil famílias já cadastradas na base habitacional. Com mais pontos, aumentamos as chances de participação no processo seletivo e garantimos a atualização dos dados e a coleta de documentos em diferentes regiões da cidade”, destacou.

Critérios de seleção

O edital 002/2025, publicado no Diário Oficial Eletrônico, estabelece os critérios nacionais de priorização e desempate para o programa, como:

  • renda familiar de até R$ 2.850;
  • mínimo de 5 anos de residência em Aparecida;
  • CadÚnico atualizado;
  • enquadramento em critérios de vulnerabilidade, incluindo famílias do Bolsa Família, beneficiários do BPC, pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, mães solo e residentes em áreas de risco.

Equipes da Assistência Social poderão realizar visitas domiciliares sem agendamento para verificar informações prestadas no ato da inscrição. Inconsistências podem resultar em desclassificação.

Previsão de entrega dos contratos

O cronograma preliminar prevê a assinatura dos contratos dos conjuntos habitacionais:

  • Residencial Vila Romana: 20 de março de 2026
  • Residenciais Alto da Boa Vista I, II e III: 20 de junho de 2026

As datas dependem da evolução das obras e da Caixa Econômica Federal. Panda reforça que todas as famílias que atualizaram ou fizeram cadastro antes de 20 de outubro precisam comparecer novamente para atualização obrigatória, conforme novas portarias do Minha Casa, Minha Vida.

Locais de atendimento – 1º a 13 de dezembro de 2025

1. Praça da Juventude – Setor Garavelo
– 8h às 16h (segunda a sexta)
– Sábados (6 e 13/12): 8h às 12h

2. Centro de Cultura e Lazer José Barroso
– 8h às 16h (segunda a sexta)
– Sábados (6 e 13/12): 8h às 12h

3. CEU das Artes João Natal de Almeida – Parque Flamboyant
– 8h às 16h (segunda a sexta)
– Sábados (6 e 13/12): 8h às 12h

4. CEU das Artes Orlando Alves Carneiro – Cidade Vera Cruz
– 8h às 16h (segunda a sexta)
– Sábados (6 e 13/12): 8h às 12h

Secretaria Municipal de Habitação

1º a 19 de dezembro de 2025 e 5 a 12 de janeiro de 2026
Rua São Domingos, Centro
– 8h às 17h