Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 28/09/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

VACINAÇÃO

Prefeitura de Goiânia instala ponto de vacinação no Zoológico e amplia acesso à imunização

Sala funcionará de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 16h, com todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde

21/07/2025 às 16h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Goiânia inaugurou neste domingo (20/7) um novo ponto fixo de vacinação dentro do Zoológico da capital. A iniciativa integra as estratégias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para facilitar o acesso da população às vacinas, inclusive aos fins de semana.

A nova sala de vacinação funcionará nos dias de abertura do parque — de quarta-feira a domingo, das 8h às 16h — e oferecerá todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde, com exceção da BCG e da vacina contra a dengue. Estão disponíveis doses para todas as faixas etárias, desde recém-nascidos até idosos.

Durante a inauguração, o prefeito Sandro Mabel visitou o espaço e destacou o compromisso da gestão com a saúde pública. “O Zoológico está cada dia mais bonito, e bonito também é cuidar de quem a gente ama. Por isso, temos mais de 80 postos de vacinação espalhados pela cidade e, agora, também aqui no Zoo. No primeiro sábado de cada mês, teremos 22 pontos abertos em todas as regiões de Goiânia para que ninguém deixe de tomar suas vacinas”, afirmou.

A supervisora do parque, Jamile França, ressaltou o caráter educativo da ação. “A ideia é conscientizar sobre a importância da vacinação e oferecer mais um local acessível à população. A pessoa vem passear, às vezes não tem tempo no dia a dia, e já aproveita para se vacinar. É unir o útil ao agradável”, disse.

 

Espaço de acolhimento para pessoas com TEA

Além da sala de vacinação, o Zoológico também criou um espaço de acolhimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O ambiente foi pensado após a equipe do parque perceber o aumento no número de visitantes autistas. “Eles se sentem bem aqui, por conta da natureza e da liberdade do espaço. Criamos esse cantinho com apoio de psicólogos e terapeutas. Tudo para garantir conforto e acolhimento às famílias”, explicou a supervisora do parque.