Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 07/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

SERVIÇOS

Prefeitura de Goiânia faz limpeza, coleta orgânica, paisagismo e urbanização em Goiânia

Serviços são realizados ao longo de 24 horas em vários bairros da capital

02/03/2023 às 11h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), faz limpeza, coleta orgânica, paisagismo e urbanização em 104 bairros, nesta quarta-feira (01). Os serviços são realizados ao longo de 24 horas, em bairros como Recanto das Garças, Vila Jaraguá, Setor dos Funcionários, Sudoeste, Vila dos Alpes, Marista, Fonte Nova, Guanabara e Jardim Novo Mundo, dentre outros.

Consta na programação do dia preparo de terreno e adubação de canteiros para plantio de mudas ornamentais nas praças Universitária e Irani Ferreira Andrade. Equipes da Comurg realizam plantio de grama na Praça do loteamento Tupinambás dos Reis e no campo de futebol da Praça do Residencial Itaipú, bem como nas praças Cora Coralina e demais do Residencial Itaipu.

Asseio, rastelação e manutenção são executados, também, nas praças Estado da Palestina, Léo Lynce, das Mães, Serra Dourada, do Sapo, da Bandeira, George Washington, do Park Solar e da Faculdade Senac. Outros espaços recebem assentamento de piso tátil e cerâmico, concreto em calçadas, rampas de acesso, reparação de meio-fio, além de assentamento de tijolos de alvenaria em vestiários.

Na Vila Aurora, sede da Comurg, servidores da serralheria fabricam lixeiras, cadeiras, piso tátil e aparelhos para pet place. Na marcenaria, são confeccionados bancos, mesas e estacas de madeiras, além de pintura em lixeira e brinquedos. Os serviços internos contemplam, ainda, corte de madeiras para confecção de mesas e bancos.

Além da varrição e coleta orgânica de resíduos, a Comurg atua na construção, paisagismo e manutenção em geral dos logradouros públicos. “É importante lembrar que o cidadão conta com cinco ecopontos, além do Cata-treco, que possibilita o descarte correto de itens de casa pela população e ajuda na manutenção da cidade”, lembra Alisson Borges.