Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 12/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

FISCALIZAÇÃO

Prefeitura de Aparecida e forças de segurança seguem em força-tarefa de fiscalização de bebidas suspeitas

10/10/2025 às 13h01


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), segue atuando em parceria com o Governo de Goiás e as forças de segurança na força-tarefa de fiscalização para coibir a comercialização de bebidas suspeitas e reforçar a segurança alimentar no município.

Nesta quinta-feira (9/10), equipes da Guarda Civil Municipal participaram de mais uma etapa da operação integrada, que contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Procon e Vigilância Sanitária municipal. A ação percorreu quatro estabelecimentos comerciais em diferentes bairros da cidade, com foco na verificação de produtos irregulares e nas condições de funcionamento dos locais.

Durante a operação, foram emitidos quatro notificações pela Vigilância Sanitária e pelos demais órgãos de controle. A Polícia Científica recolheu amostras de bebidas para análise laboratorial, enquanto o Corpo de Bombeiros realizou vistorias preventivas e emitiu alertas relacionados à segurança.

De acordo com o relatório encaminhado à Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA), quatro estabelecimentos foram fiscalizados e quatro amostras de bebidas foram apreendidas para análise. Nenhum produto vencido foi encontrado durante as inspeções.

A diretora de Vigilância Sanitária, Naira Andrade, explicou que as equipes têm sido bem recebidas pelos comerciantes e que o trabalho é minucioso, com foco especial nas bebidas destiladas.

“Nossas equipes observam todos os detalhes das embalagens, rótulos e lacres, principalmente dos destilados, que exigem maior atenção. As garrafas que apresentam qualquer indício de irregularidade são separadas e encaminhadas, por meio do Procon, para a Polícia Técnico-Científica, que realiza uma análise aprofundada do líquido. A receptividade dos comerciantes tem sido positiva e isso facilita o trabalho de prevenção e fiscalização”, destacou Naira.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Milton Sobral, reforçou o papel da corporação no apoio às ações conjuntas e na segurança das equipes durante as fiscalizações.

“A GCM tem atuado lado a lado com os demais órgãos, garantindo a tranquilidade das equipes e a efetividade das operações. Esse trabalho conjunto é fundamental para proteger a população e evitar riscos à saúde pública”, pontuou Sobral.

O comandante pontua, assim como o GGIM tem atuado desde a sua efetivação na gestão Vilela, as ações de fiscalização de bebidas destiladas seguem ocorrendo de forma contínua e integrada, como parte da estratégia municipal de proteção à saúde pública e combate à venda de produtos adulterados.