A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), intensificou os serviços de remoção de entulhos e fiscalização nos lotes baldios, calçadas e vias públicas das sete regiões da capital. Esse trabalho é rotineiro, porém com as chuvas constantes na cidade, foi redobrado para evitar que haja alagamentos e bueiros entupidos, além da proliferação de mosquitos, e promover a limpeza na cidade.
Segundo o presidente da Companhia, Denes Pereira, um cronograma foi feito e será cumprido diariamente beneficiando toda cidade. Na terça-feira (20), os equipamentos de remoção de entulhos e galhadas recolhem os resíduos descartados de forma irregular nos setores Santa Rita, Sudoeste, Cidade Jardim, Vila Regina, João Braz, Vila Aurora, Jardim Nova Esperança, Goiânia Viva, Parque Amazônia, Grajaú, Jardim América, Bueno, Conjunto Aruanã I, Jardim da Luz, Vale das Briza, Jardim Novo Mundo, Jaó e Vale das Pombas.
Já os agentes de orientação e fiscalização foram direcionados para notificar os proprietários de lotes baldios nos setores Jardim Caravelas, Cachoeira Dourada, Jardim América, Sudoeste, Amim Camargo, Rio Formoso, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Novo Esperança, Goiânia Viva, Vila João Vaz, Vila São José, Estrela Dalva, Finsocial, Fonte Nova e Urias Magalhães.
A orientação do presidente Denes Pereira é que todo terreno que não esteja devidamente cercado e limpo deverá ser notificado para executar a limpeza e, caso não venha cumprir, autuado, podendo pagar multa e também pelos serviços realizados pela prefeitura.
A limpeza dos 29 mananciais também está incluída nesse cronograma. Cerca de 40 servidores iniciaram a limpeza das margens do córrego Anicuns, no setor São José. A previsão é concluir o trabalho em cinco dias.
“A Prefeitura mantém uma série de medidas para manter a cidade limpa, como as frentes de serviços, os mutirões, além dos serviços diários da Comurg. O poder público tem feito a sua parte, mas precisamos da colaboração da população. Sem essa ajuda, de nada vai adiantar o nosso serviço”, frisou Denes Pereira.
Foto: Prefeitura de Goiânia