O Governo de Goiás vai garantir o recadastramento automático do Passe Livre Estudantil (PLE) para alunos das universidades Federal e Estadual de Goiás, que já possuem o benefício. A medida tem o objetivo de dar agilidade ao processo de produção dos cartões desses estudantes, que possuem um calendário letivo diferente dos demais.
O PLE de Goiânia e Região Metropolitana será modernizado no ano de 2023. Para isso, todos os cartões serão substituídos a partir do dia 9 de janeiro. O modelo anterior vigorou até o dia 31 de dezembro de 2022.
“Como esses alunos veteranos vão retomar as aulas no dia 9 de janeiro para a conclusão do semestre iniciado no ano passado, adotamos essa medida atípica para facilitar a chegada do benefício”, explica o superintendente da Juventude da Seds, Ricardo Costa.
Cerca de 14 mil estudantes veteranos dessas universidades, que fazem uso do PLE, serão atendidos com o recadastro automático. Eles receberão um e-mail, a partir do próximo dia 9, confirmando o processo e indicando a unidade do Vapt Vupt onde poderão buscar o novo cartão.