O pai do menino Danilo Pignato, de 8 anos, que morreu atropelado por um carro desgovernado foi preso em flagrante por agredir o motorista que causou o acidente, mas ele conseguiu liberdade para que ele pudesse velar o filho neste domingo (18), em Goiânia.
De acordo com a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva, a liberdade provisória de Dedilson de Oliveira Sousa foi concedida porque o “investigado não colocará em risco a garantia da ordem pública, o resguardo da instrução criminal e a aplicação da lei penal, desde que aplicadas medidas descaracterizadoras”.
Ainda segundo ela, “não há como ignorar a situação em que os fatos se deram, não podendo mensurar a dor e a fortíssima emoção sentida pelo autuado que o levou a agir daquela maneira naquele momento, a fim de impedir a fuga do condutor do veículo que ceifou a vida de seu filho”.
Segundo o último boletim divulgado pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), às 12h deste domingo, Francilei continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.