Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 08/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

POLÍCIA

Operação prende suspeitos de se passarem por familiares de vítimas para aplicar golpes por app, em Goiânia

Ao perceber a chegada dos policiais civis, o líder da organização fugiu pela janela, saltando muros, sendo capturado de cueca em via pública após perseguição

03/06/2022 às 16h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Uma operação da Polícia Civil prendeu na quinta-feira (2) seis suspeitos de se passarem por familiares de vítimas para aplicar golpes por aplicativo de mensagens, em Goiânia. Os agentes apreenderam R$ 50 mil em dinheiro na casa de um suspeito, um carro de luxo, correntes de ouro e drogas.

A polícia informou que identificou 13 vítimas, espalhadas por todas as regiões do país, sendo que uma moradora de Recife, no Pernambuco, teve prejuízo de quase R$ 90 mil.

Ao perceber a chegada dos policiais civis, o líder da organização fugiu pela janela, saltando muros, sendo capturado de cueca em via pública após perseguição.

Goiás tem, em média, mais de 100 golpes pela internet por dia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De janeiro a abril de 2022, foram 12.839 casos registrados. A Polícia Civil diz que um dos principais meios de evitar fraudes é adicionar a verificação em duas etapas nos aplicativos do celular.