Uma operação da Prefeitura contra falsificação de roupas de marca terminou em confusão na manhã desta quinta-feira (18), na Região da 44, em Goiânia. De acordo com a Guarda Civil Municipal, dois guardas foram hostilizados ao entrarem em uma galeria e, neste momento, o servidor de folga fez um disparo no chão. As viaturas da GCM e das equipes da prefeitura foram apedrejadas.
Segundo a corporação, um homem, que não teve a identidade revelada, acabou sendo atingido na perna por um disparo feito por um guarda civil. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
A ação de fiscalização feita por equipes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiânia) e da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) foi acompanhada pela GCM. De acordo com a Guarda, a fiscalização buscava identificar mercadorias falsificadas na Rua 44.
O presidente-comandante da GCM, Wellington Paranhos Ribeiro, conta que um homem foi atingido por um disparo feito por um guarda civil metropolitano, que estava de folga e não participava da ação.
“O agente estava em seu horário de folga e passando pela Região da 44. Ao ver a ação, ele interviu na situação de maneira independente e sem o consentimento do comando da instituição ou do comandante da operação”, explica.