Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 14/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

OCORRÊNCIAS

Operação férias turista seguro 2017 do Corpo de Bombeiros registra mais de 1,4 mil atendimentos

Quase 200 ocorrências de resgate foram registradas. Além disso, seis pessoas tiveram as vidas salvas pelos bombeiros militares

31/07/2017 às 17h10


POR Izadora Resende

facebook twitter whatsapp

A Operação Férias Turista Segura 2017 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou 1.428 atendimentos durante o mês de julho. A boa notícia é que cerca de 1128 foram de ações preventivas. Foram registrados 199 ocorrências de resgate, 11 combates a incêndios, 89 buscas e salvamento e uma ocorrência relacionada a produtos perigosos. O público orientado pelos homens e mulheres da Corporação foi de 135.536 pessoas.

O objetivo principal da Operação Férias Turista Seguro 2017 foi o de prevenir afogamentos nos principais balneários e pontos turísticos do Estado durante as férias. Focado no trabalho preventivo, a Corporação distribuiu ao longo dos balneários 1,5 mil boias de braço para crianças, 3 mil pulseiras de identificação, 3 mil squeezes, 23 mil guias e 25 mil flyers com dicas de segurança para evitar acidentes no ambiente aquático.

A ação direta dos guarda-vidas empenhados na Operação Férias Turista Seguro 2017 salvou a vida de seis pessoas que estavam se afogando. Os bombeiros militares conseguiram retirá-las do meio líquido e prestaram os primeiros socorros. Foram registradas pela Operação duas mortes por afogamento, uma na Chapada dos Veadeiros e outra em Crixás. No primeiro caso, a vítima acessou área não recomendada para banho e fora do alcance visual dos guardas vidas.

Para o Comandante da Operação Férias 2017, Tenente Coronel Pablo Lamaro Frazão, o grande número de ações preventivas é a causa do baixo índice de ocorrências com gravidade e do balanço positivo da operação. Ele aproveita o encerramento da ação para agradecer todos os bombeiros militares envolvidos na operação que, de maneira árdua, espírito de corpo e determinação, não mediram esforços para garantir seu êxito. Já o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, explica que a Corporação encerra os trabalhos com o sentimento de dever cumprido da missão de proteger o lazer dos goianos e dos turistas nesta temporada.

Foto: Corpo de Bombeiros