Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 12/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

SAÚDE

Obra da UPA Jardim América avança e atinge 60% de construção

Com investimento de R$ 3.381.595,42 milhões, a unidade será bem maior que o antigo Ciams do Jardim América que está dando lugar à UPA

20/07/2018 às 17h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Em mais uma semana de ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanhou na última semana, o andamento da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América. A obra, que segue o Programa Arquitetônico do Ministério da Saúde (MS), está com cerca de 60% do projeto concluído.

Com investimento de R$ 3.381.595,42 milhões, a unidade será bem maior que o antigo Ciams do Jardim América que está dando lugar à UPA. O maior espaço vai permitir a ampliação do número de atendimentos para quem vive na região Sul de Goiânia. Nos próximos dias, a empresa responsável pela construção dará início à fase de acabamento.

A UPA Jardim América é mais uma das unidades reformadas, ou ampliadas, na gestão do prefeito Iris Rezende. Além do atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, a transformação do antigo Ciams em UPA irá proporcionar diversas outras vantagens para a população; uma das mais importantes é a possibilidade de solucionar, no próprio local, 97% das urgências e emergências, como pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame, ajudando assim a diminuir as demandas nos prontos-socorros dos hospitais.

“Nosso compromisso é fortalecer a rede Municipal de Saúde. Essa obra está dentro de um conceito amplo, com acolhimento, receptividade, cuidados humanizados à população e melhores condições de trabalho para os funcionários”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Estrutura

Contando com 3.847,60 m² de terreno, 2.216,45 m² de área construída e ampliação de 1.144,73 m², o prédio irá oferecer: um consultório de enfermagem, cinco consultórios médicos, sete consultórios odontológicos, recepção para urgência com acolhimento e espera, sanitário masculino e feminino adaptados aos portadores de necessidades especiais – PNE, consultórios para exames indiferenciados, sala de raio-x, observação infantil, observação masculina e feminina, salas de vacina e farmácia, sala de reidratação, sala de urgência, sala de higienização, sala para serviços, sala de utilidades, sala de gesso, lavanderia, quarto de descanso dos profissionais, copa, refeitório, banheiro e vestiário masculino e feminino, posto de enfermagem, área para embarque e desembarque de ambulâncias, posto policial, entre outros.

Foto: Anna Carolina Cruz