Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 10/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

RIO DE JANEIRO

Número de mortos em Petrópolis (RJ) sobe para 104; bombeiros buscam por desaparecidos

Participam das operações no local 500 agentes dos bombeiros e militares, distribuídos em 44 pontos, 200 policiais civis e 210 policiais militares, além de 9 helicópteros e 190 veículos

17/02/2022 às 14h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Pelo menos 104 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, desde a tarde de terça-feira (15). Segundo informou a Secretaria de Defesa Civil no final da noite desta quarta-feira (16).

Também foram contabilizados 269 deslizamentos e 325 ocorrências. O município segue em estágio de crise e a prefeitura pede que população evite sair de casa. Durante a madrugada, agentes da Defesa Civil percorreram alguns pontos da cidade que foram afetados pelas fortes chuvas. Em seis horas choveu 260 milímetros. O acumulado foi maior do que todo o esperado para o mês de fevereiro.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que 21 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

Participam das operações no local 500 agentes dos bombeiros e militares, distribuídos em 44 pontos, 200 policiais civis e 210 policiais militares, além de 9 helicópteros e 190 veículos.

Para o socorro das vítimas, os bombeiros também abriram um hospital de campanha com dez leitos.