A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado vão fazer a inclusão de 10 mil novos estudantes selecionados para o Programa Bolsa Universitária (PBU). Eles vão assinar o contrato (Termo de Compromisso) de adesão ao programa na terça-feira (8), a partir das 16 horas, no Ginásio Goiânia Arena. Serão concedidas 9 mil bolsas parciais e mil integrais.
O aluno deve levar já impresso o Termo de Compromisso e a credencial com o nome. Para isso, também precisa acessar o site da OVG, clicar no portal Programa Bolsa Universitária e no link INSCRIÇÃO, colocando o CPF ou número de inscrição para, em seguida, imprimir os documentos.
Caso queira levar acompanhante, o aluno deverá retirar credencial também para ele. Deve levar ainda para o evento uma caneta preta ou azul a ser utilizada no preenchimento dos formulários. Durante o evento de inclusão, haverá palestra com o filósofo, historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas, Leandro Karnal, com o tema “Conhecimento, Trabalho e Tempo”.
A bolsa parcial se destina a alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos. Já a bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos. O programa é destinado a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade, que sejam credenciadas com a OVG.
Foto: Divulgação