Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 08/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

TRÂNSITO

Maio Amarelo alcança mais de 26 mil pessoas em Goiás

No interior, 22 municípios receberam as equipes em ações com distribuição de materiais educativos e abordagens durante o tráfego, alcançando um total de 16.320 pessoas

02/06/2022 às 12h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

As ações educativas referentes ao movimento Maio Amarelo realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) alcançaram mais de 26 mil pessoas no Estado. Na capital e Região Metropolitana somaram 8.970 pessoas abordadas em ações nas ruas. Foram realizadas atividades nas ruas, pedais com parceiros, blitzes educativas e abordagens nas vias.

No interior, 22 municípios receberam as equipes em ações com distribuição de materiais educativos e abordagens durante o tráfego, alcançando um total de 16.320 pessoas.

As palestras educativas foram divididas na capital e no interior, totalizando 15 e alcançando 1.573 pessoas.

Todas as ações contaram com o apoio de parceiros como a Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Trânsito, OAB, Secretaria Municipal Mobilidade, SEST/SENAT, empresas e sociedade civil organizada.

Para a Gerente de Ações Educativas, Pablynne de Carvalho Melo, o saldo foi mais que positivo. “Aumentamos o número de pessoas alcançadas em relação ao ano anterior. Mas nossas ações, na verdade, são realizadas durante todo o ano, pois a abordagem educativa é essencial para a conscientização popular”, afirmou.

O Movimento Maio Amarelo é mundial e teve início em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa.