Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 07/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

ANÁPOLIS

Jovem internada após cheirar pimenta tem lesão irreversível no cérebro, diz médico

O médico explica que a lesão foi causada por causada após a parada cardíaca que Thais teve, o que gerou a falta de oxigenação no cérebro

15/03/2023 às 09h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A trancista Thais Medeiros, internada após cheirar um frasco de pimenta em conserva durante um almoço de família, não deve conseguir retomar as atividades habituais, de acordo com Rubens Dias, médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis e responsável pelo caso da jovem. Ela teve uma lesão neurológica irreversível e, provavelmente, ficará com sequelas graves.

Thais pode ter uma melhora no quadro neurológico, mas o médico que acompanha o caso da jovem acredita que ela não conseguirá voltar à total normalidade. “Voltar às atividades normais dela, isso dificilmente vai acontecer. O cérebro pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, infelizmente, não”, disse Rubens Dias.

O médico explica que a lesão foi causada por causada após a parada cardíaca que Thais teve, o que gerou a falta de oxigenação no cérebro.

Thais passou mal no último dia 17 de fevereiro, enquanto almoçava na casa do namorado, e chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Anápolis, a 55km de Goiânia. Ela cheirou um vidro de pimenta em conserva.