A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Cristalina, deflagrou a Operação Free Fire, para prender um homem de 24 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável. Os agentes apreenderam um celular com vídeos pornográficos de crianças e conversas com as vítimas em rede social.
A denúncia partiu do pai de uma das vítimas que notou comportamento estranho no filho, que sempre foi um menino extrovertido e alegre, mas começou a se mostrar calado e assustado. Os policiais começaram a investigar o caso e descobriram mais três vítimas menores de 18 anos que também teriam sido abusadas.
Israel Rodrigues de Souza usou o jogo para se aproximar das vítimas e, depois de ganhar a confiança, as levava para sua casa para tentar abusar sexualmente delas.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021- PC, e do Despacho do Delegado responsável pela investigação, especialmente porque visa a identificação de novas vítimas de acordo com interesse público.