Uma mulher de 26 anos foi presa suspeita de agredir e xingar um subtenente e um sargento da Polícia Militar (PM) durante uma abordagem em uma distribuidora de bebidas. O caso aconteceu no último sábado (4), Aparecida de Goiânia, mas divulgado apenas nesta terça-feira (7).
Segundo a corporação, o subtenente, de 50 anos, teve parte do polegar direito arrancada pela mulher, que mordeu a mão do policial durante uma luta corporal. A companheira da mulher, de 21 anos, também foi presa por agredir o militar.
o advogado de defesa das mulheres afirma que elas agiram em legítima defesa, visto que a autora da mordida estava sendo agredida pelo militar por filmar a abordagem no estabelecimento. A companheira da suspeita, por outro lado, teria agredido o policial para defender a mulher.
A Polícia Militar diz que as mulheres foram abordadas, mas desacataram os policiais, questionando a competência dos agentes e sugerindo que os militares deveriam ir para outros locais. Inclusive, a mulher chegou a soprar a fumaça no rosto do militar, que acabou dando voz de prisão as duas mulheres.
No momento em que a mulher de 26 anos era algemada, a jovem de 21 anos entrou em luta corporal com o militar. Neste momento, ele teve o dedo decepado.
As mulheres foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, enquanto o policial foi encaminhado a uma unidade de saúde.