Segundo os dados apresentados aos líderes e representantes dos bairros da Região Noroeste pela diretoria do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o desenvolvimento humano promovido na região fora impulsionado consideravelmente pelo hospital.
Dos 2.042 colaboradores da unidade, 37% residem nos bairros e municípios circunvizinhos da área de abrangência da unidade de saúde. Além disso, dos 28 jovens aprendizes que trabalham no hospital, 54% são especificamente dos bairros da região Noroeste; e dos atendimentos a pacientes de Goiânia, 36% são dedicados a moradores de bairros que compõem essa mesma região, que é também a mais populosa da cidade. Os dados apresentados integram um balanço estatístico das principais ações desenvolvidas pela unidade de saúde em benefício de sua área de abrangência. Os dados foram apresentados pelo diretor geral do Hugol, o médico Hélio Ponciano Trevenzol, na última quinta-feira (29).
Após a apresentação dos dados, os moradores e líderes da Região Noroeste puderam expressar sua opinião quanto ao andamento do Hugol, sanar dúvidas e relatar expectativas.
O representante do bairro São Domingos, Gleydson Alcântara, afirmou durante a reunião que o Hugol é um patrimônio da região Noroeste e de todo o Estado. “Esse é um hospital muito importante, um sonho da Noroeste que se tornou realidade. Um amigo e um tio já foram atendidos aqui e me disseram que o atendimento foi excelente”, conta o morador da região.
Foto: Wagnas Cabral