O goiano Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, que recebeu o apelido de “terror do INSS”, recebeu uma homenagem do órgão, na qual foi chamado de “bênção”. Com uma placa, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, homenagearam na segunda-feira (7) o idoso, que é um dos mais antigos aposentados do país.
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, produziu uma placa de metal para celebrar os 121 anos de vida do aposentado, um dos mais antigos beneficiários do órgão. A placa chegou na casa dele com a mensagem: "É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS".
Segundo o ministro do Trabalho, a história do aposentado ultrapassa a própria existência da Previdência Social no Brasil.
— O senhor não é "o terror do INSS", o senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida — disse o ministro em vídeo gravado ao lado de Oliveira e Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (GO).
O aposentado foi casado, teve sete filhos (cinco ainda estão vivos), tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.