Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 08/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÁS

Homem suspeito de prometer cura em troca de dinheiro é preso em Goianésia

Segundo a polícia, o homem se passava por ‘pai de santo’ ameaçava os idosos e dizia que, caso o dinheiro não fosse pago, algo ruim aconteceria com eles ou seus familiares

24/08/2022 às 13h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Um homem de 51 anos foi preso suspeito de aplicar golpes em idosos ao oferecer falsos trabalhos de pai de santo com a promessa de cura, em Goianésia. A prisão preventiva aconteceu na segunda-feira (23).

De acordo com informações repassadas para a Polícia Civil, o suspeito José Felipe Machado Barbosa fez três vítimas na região, causando um prejuízo que ultrapassa o valor de R$ 60 mil.

Segundo a polícia, o homem se passava por ‘pai de santo’ ameaçava os idosos e dizia que, caso o dinheiro não fosse pago, algo ruim aconteceria com eles ou seus familiares.

“O suspeito ligou para o idoso, se identificou como ‘Pai Antônio’ e para convencê-lo, disse que teve uma visão e que o idoso estava doente devido a uma feitiçaria que haviam feito sobre ele. Acreditando na história, a vítima transferiu 12 mil ao suspeito para que trabalhos de cura fossem realizados”, disse a delegada Poliana Bergamo.

O homem deve responder por três crimes de estelionato contra idosos, com pena de 2 a 10 anos, e por extorsão, podendo pegar pena de 4 a 10 anos.

A Polícia Civil explicou que identificou a imagem do suspeito com o objetivo de identificar possíveis novas vítimas dos crimes.