Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 06/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÁS

Grávida perde bebê após passar por três hospitais em trabalho de parto, em Goiás

Mulher estava grávida de 40 semanas do primeiro filho, mas o bebê nasceu morto

25/07/2023 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Uma grávida, de 37 anos, perdeu o bebê após passar por três hospitais em trabalho de parto, em Itaberaí e Goiânia. O parto, que deveria ter sido feito com urgência, só foi realizado um dia depois.

Agora, o caso é investigado pela Polícia Civil, depois que a família abriu um boletim de ocorrências. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Entenda o caso

Conforme o boletim de ocorrências, a mulher começou a sentir contrações no dia 16 de julho. No dia 21, deu entrada no Hospital Municipal de Itaberaí, por volta de 13h. Ela estava perdendo líquido e se queixava de dores, mas só conseguiu ser atendida às 19h, depois que fez um exame em uma clínica particular e retornou à unidade.

Após avaliação médica, a mulher foi transferida para o Hospital Estadual da Mulher (Hemu), em Goiânia, que a encaminhou para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, alegando que não havia indicação de alto risco.

Apesar da indicação inicial de urgência, a mulher só conseguiu a cirurgia cesariana no dia seguinte, sábado (22), por volta de 10h. Entretanto, o bebê nasceu morto.

Agora, a família aguarda o laudo do IML para constatar a causa da morte do bebê. Posteriormente, o corpo será levado para Itaberaí, onde será enterrado.

Em nota, o Hospital de Itaberaí disse que a consulta da paciente foi agendada e que todas as providências foram tomadas.

“Paciente deu entrada em nossa unidade hospitalar com consulta agendada com Ginecologista Obstetra, recebendo atendimento médico que tomou todas as medidas necessárias e encaminhou a mesma para unidade de referencia através do Complexo Regulador Estadual que após avaliação a vaga foi liberada pelo sistema para HEMU, a mesma foi encaminhada pelo município.”. 

Já Hospital da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, para onde a mulher também foi levada, disseram que está fazendo um levantamento do caso para entender o que aconteceu.

“O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) informa que a diretoria tomou conhecimento do caso e iniciou a apuração dos fatos relativos à transferência da paciente para a sua unidade de retaguarda.

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) também informa que está fazendo os levantamentos do caso, para os devidos esclarecimentos.”.