A primeira-dama Gracinha Caiado presidiu o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, nesta quarta-feira (09/08).
Gracinha Caiado que também é coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) teve a companhia do governador Ronaldo Caiado no evento.
O encontro, que faz parte do Goiás Social, contou com a presença de quase 600 autoridades e técnicos de mais de 200 municípios, entre primeiras-damas, prefeitas, prefeitos, gestores e trabalhadores de assistência social.
O evento teve o objetivo de fortalecer as parcerias entre os municípios, além de estimular a política de assistência social em Goiás e compartilhar informações relevantes da área.
Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado elogiou a iniciativa de Gracinha Caiado de trabalhar sempre compartilhando as ações realizadas com os prefeitos e primeiras-damas.
“Isso fez com que o governo avançasse. Chegamos a todos os quadrantes do estado, nas regiões mais carentes e nas mais distantes. Isso faz com que o cidadão se sinta mais respeitado.”
Em discurso, Gracinha também fez questão de destacar o trabalho do Estado em parceria com as prefeituras.
“Hoje, o Governo de Goiás é um exemplo justamente porque governa junto aos municípios, com parcerias e com diálogo, sem enxergar posições políticas ou partidária, sem perguntar em quem cada um votou”, frisou Gracinha Caiado na abertura.
Um dos exemplos citados por Gracinha e que tem sido feito em conjunto com os municípios é o Cofinanciamento Estadual da Assistência Social, que já destinou mais R$ 47,6 milhões para ações sociais.
“No governo Caiado, o Cofinanciamento deixou de ser uma mera peça de ficção e passou a ser uma realidade nos cofres das prefeituras dos 246 municípios goianos”, destacou.
A primeira-dama de Goiás ainda ressaltou que a responsabilidade e o dever do governo é estar presente em todos os municípios e cuidar das famílias.
“É esse o trabalho que estamos fazendo. É essa a transformação social que está acontecendo em Goiás e da qual cada um de vocês aqui fazem parte.”