Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 10/01/2026
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

CAPACITAÇÃO

Governo de Goiás amplia para 200 vagas curso gratuito de Inglês para Serviços Turísticos

Inscrições seguem até dia 5 de janeiro

12/12/2025 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Governo de Goiás ampliou para 200 o número de vagas do curso gratuito Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A capacitação é promovida pelas secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Geral de Governo (SGG), e tem como foco qualificar profissionais para atender à crescente demanda do setor turístico no Estado.

 

A ampliação ocorre devido à alta procura. Inicialmente, foram disponibilizadas 100 vagas. As inscrições seguem abertas até 5 de janeiro de 2026 e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do governo.

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, destaca que a procura demonstra a disposição dos goianos em buscar novas oportunidades. “Isso mostra que os goianos estão prontos para ganhar o mundo. Temos muitas ações para internacionalizar o estado, levando talentos para outros países e trazendo o mundo para Goiás”, afirmou.

 

Já o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, ressalta que a qualificação é estratégica diante da realização do MotoGP 2026 em Goiás. “Para atender bem os turistas e equipes internacionais que virão ao Estado, estamos investindo na capacitação dos profissionais. Esse curso é mais uma ação concreta para melhorar nossos serviços e fortalecer a economia”, disse.

 

O curso tem carga horária de 160 horas, será totalmente on-line e está previsto para começar em 12 de janeiro de 2026. O resultado da seleção será divulgado em 9 de janeiro, também no site oficial. A escolha dos participantes será feita por ordem de inscrição.

 

Para efetivar a matrícula, os selecionados deverão apresentar CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e, no caso de menores de 18 anos, autorização do responsável. A formação é destinada a pessoas a partir dos 16 anos que tenham concluído, no mínimo, o Ensino Fundamental.