Em 2025, Goiás atingiu o maior volume de obras de infraestrutura de sua história. Somente neste ano, os investimentos chegarão a R$ 3,7 bilhões. O Estado opera atualmente mais de 70 frentes de trabalho simultâneas, que totalizam mais de 1.800 quilômetros em pavimentações, duplicações e restaurações.
O conjunto de intervenções também envolve viadutos, pontes, trevos, bueiros e passarelas. Além das obras em andamento, outras 38 já foram finalizadas e entregues desde janeiro.
Para o governador Ronaldo Caiado, o ritmo de execução reflete a prioridade dada à infraestrutura.
“Avançamos na infraestrutura, porque ela é fundamental para o desenvolvimento do estado e fazemos isso com uma gestão competente, séria, que respeita o dinheiro público”, afirma.
O vice-governador Daniel Vilela reforça o compromisso da gestão: “Em Goiás, obra tem começo, meio e fim. Existe planejamento, seriedade e respeito com o cidadão.”
Nas obras civis, o Estado conta atualmente com 14 estruturas em execução e outras 14 já concluídas, incluindo entregas de grande impacto, como o Complexo Oncológico de Referência (Cora) e a Casa da Pessoa Idosa da Vila Mutirão, ambas na capital.