De acordo com registro feito pela estação automática do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a umidade relativa do ar atingiu o menor índice do ano em Goiânia, chegando a 14% na quarta-feira (10).
De acordo com a chefe de meteorologia do órgão, Elizabete Alves, o tempo deve continuar seco na cidade.
O recorde de 14% foi registrado por volta das 16h de quarta-feira, quando os termômetros marcavam 34,5°C. De acordo com a chefe de meteorologia, o menor índice da história na capital foi marcado no dia 22 de setembro de 2007, quando chegou a 10%, colocando Goiânia em estado de emergência devido aos riscos à saúde.
Apesar do calor permanecer forte, Elizabete ressalta uma pequena melhora no índice a partir de segunda-feira (14), quando a umidade deve chegar a 30%. “A umidade vai continuar baixa, sem expectativa de melhora significativa. Na segunda-feira está previsto um aumento de nebulosidade. Com o aumento de nuvens do céu, consequentemente o ar melhora um pouco, mas ainda estaremos em estado de atenção”, explicou a chefe de metereologia.
PRÓXIMOS DIAS
De acordo com o Inmet, a temperatura deve ficar entre 17°C e 35°C desta quinta-feira até o domingo (13). Segundo Elizabete, não há previsão de chuva para os próximos dias.
A umidade relativa do ar mínima deve continuar de 14% nesta tarde, subindo para 15% na sexta-feira e 18% no fim de semana. “Ainda não há, nem de forma isolada, possibilidade de chuva. Isso aumenta ainda mais a preocupação com o tempo seco”, ressaltou.
QUINTA-FEIRA – Máxima: 34ºC | Mínima: 14°
SEXTA-FEIRA – Máxima: 34ºC | Mínima 16°C
SÁBADO – Máxima: 35°C | Mínima: 17°C
DOMINGO – Máxima: 35°C | Mínima: 17°C
Foto: Iorranna Carvalho/Divulgação