Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 10/01/2026
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

DESVIO

GCM de Aparecida conduz diretora e servidoras a delegacia por desvio de produtos de merenda escolar

Ação integrada das secretarias de Educação e de Segurança Pública do município resultou no flagrante de desvio de laticínios e materiais de papelaria da unidade escolar

19/12/2025 às 10h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia conduziu, no início da tarde desta quinta-feira (18), três servidoras municipais à delegacia, suspeitas de envolvimento no desvio de itens da merenda escolar. A ação ocorreu na Escola Municipal Wilsonina de Fátima, onde a diretora da unidade foi detida sob suspeita de repassar leite e materiais de papelaria da escola a outros servidores.

 

As apurações começaram após uma denúncia anônima recebida pela Secretaria Municipal de Educação. A partir disso, as secretarias de Educação e de Segurança Pública atuaram de forma conjunta na investigação inicial. Imagens do sistema de videomonitoramento indicaram a retirada irregular de produtos pertencentes à unidade escolar.

 

Diante dos indícios, a Secretaria de Educação solicitou apoio da GCM, que enviou duas equipes ao local. Durante as diligências, os agentes constataram a situação de flagrante, encontrando gêneros alimentícios e materiais de papelaria em veículos utilizados por colaboradoras da escola.

 

Além da diretora, servidora efetiva da rede municipal, também foram encaminhadas ao 2º Distrito Policial uma servidora da área administrativa e duas colaboradoras de empresa terceirizada. Todas prestaram esclarecimentos, e a Polícia Civil ficará responsável por apurar os fatos e avaliar eventuais crimes contra a administração pública.

 

A Secretaria Municipal de Educação informou que será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos envolvidos. Caso sejam confirmadas irregularidades, poderão ser aplicadas sanções previstas em lei, como demissão ou exoneração.

 

Em nota, a administração municipal destacou que as investigações continuam e reafirmou não tolerar irregularidades no uso de recursos públicos, especialmente os destinados à alimentação escolar. Também ressaltou que a atuação integrada entre as secretarias foi decisiva para a rápida identificação do problema e a adoção das medidas legais e administrativas cabíveis.