Um homem foi preso suspeito de abandono, maus-tratos e exploração financeira contra sua própria mãe. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (30), em Goiânia. A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a Polícia Civil, a idosa de 86 anos foi encontrada com desidratação, desnutrição, pressão alta e ferimentos antigos na cabeça com a presença de larvas devido a miíase.
De acordo com as investigações, a cada contava apenas com latas de cerveja e pacotes de macarrão instantâneo. Além disso, foi apurado que a idosa sofreu uma queda e passou dias machucada sem receber assistência.
A suspeita é de que o homem permanecia a maior parte do dia alcoolizado e não provia os cuidados básicos à idosa. Além disso, a polícia afirma que ele também não permitia a entrada de outras pessoas na casa para acudir a mãe.