Um expositor da Tecnoshow foi preso por suspeita de importunação sexual contra pelo menos três mulheres no dia 31 de março, em Rio Verde. Os casos foram denunciados pelas próprias vítimas, uma delas menor de idade. A prisão em flagrante aconteceu na sexta-feira (31), último dia da feira, no Centro Tecnológico.
Em nota, a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), cooperativa que organiza a Tecnoshow, disse que repudia este tipo de ação, que é “totalmente contrária aos valores e princípios da cooperativa e da feira”.
Além disso, a nota informou que a segurança durante a feira é reforçada e orientada a colaborar com o trabalho policial sempre que necessário, inclusive, é o que está sendo feito neste caso. A cooperativa reforçou ainda que o suspeito não faz parte da equipe de trabalho da Tecnoshow COMIGO.
De acordo com a polícia, como o empresário possui um buffet e estava prestando serviços para expositores da Tecnoshow, ele circulava pelo local e, a partir daí, teria tido contato com as vítimas.
A delegada Taísa Antonello disse que, em depoimento, as duas mulheres e a adolescente, de 17 anos, afirmaram que o homem tentou beijá-las e abraçá-las a força.
O autuado será recolhido na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde à disposição da Justiça goiana.
A divulgação da imagem do suspeito foi autorizada tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele. Como existe essa suspeita, a Polícia Civil disponibilizou um disque-denúncia pelo telefone (64)99203-9841.