Um empresário de 26 anos foi preso preventivamente, suspeito de aplicar o golpe em fornecedores para revender os produtos e em clientes. O caso aconteceu nesta segunda-feira (22), em Aloândia.
De acordo com a polícia, o suspeito Leandro Gomes Fernandes aplicou golpes em cinco vítimas das cidades de Goiatuba, Aloândia e Goiânia.
Segundo o delegado Patrick Carniel, as vítimas são proprietárias de mercados atacadistas, lojas de eletrodomésticos e também em pessoas físicas. O prejuízo estimado até o momento é de mais de R$ 38 mil.
O empresário comprava os produtos os pagando via pix agendado, pegava os produtos e deixava sua conta bancária sem dinheiro para que a transferência agendada fosse cancelada. Após isso, os produtos eram revendidos em um mercado que é dono em Aloândia.
O homem também é suspeito de aplicar golpes nos clientes da sua loja. “Lançava valores superiores ao valor da compra” no cartão de crédito da vítima, disse delgado.
A Polícia Civil informou que divulgou a foto do suspeito com o objetivo de identificar possíveis novas vítimas.