Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 12/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

TRANSPORTE

Em Goiânia, Uber testa recurso que permite a motorista recusar viagens em dinheiro

Se decidir ativar a ferramenta, o motorista Uber passa a não receber mais chamados para esse tipo de viagem

20/11/2019 às 08h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A empresa de aplicativo de transporte Uber anunciou, nesta terça-feira (19/11), que lançou os testes do novo recurso do app que permite ao motorista aceitar ou não viagens com pagamento em dinheiro. Se decidir ativá-lo, o motorista Uber passa a não receber mais chamados para esse tipo de viagem, recebendo somente viagens que tenham outros meios de pagamento (como cartão de crédito e débito).

O recurso já havia sido anunciado no evento Uber Destino 2019, que aconteceu em São Paulo no dia 6 deste mês.

De acordo com a empresa, a análise dessa ferramenta, que já vinha sendo testada pela empresa em dez cidades brasileiras – Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, São José dos Campos (SP), São Luís, Sorocaba (SP) e Ribeirão Preto (SP), Mogi Guaçu (SP), Bragança Paulista (SP) e Marília (SP), será agora expandida para Goiânia. A empresa informou que o recurso para Goiânia foi lançado oficialmente hoje, mas poderá ser melhor testado nas próximas semanas.

Para a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, “os motoristas parceiros vêm expressando sua preferência por poder escolher a forma de receber seu pagamento”. “A ampliação dos testes atuais é uma etapa fundamental nesse processo, para avaliarmos uma possível implementação”, diz.

Por fim, a Uber adiantou que a partir da avaliação resultante dos testes, novos aprimoramentos ainda poderão ser feitos, buscando equilibrar a experiência de motoristas parceiros e usuários.