A Polícia Civil (PC) de Jataí investiga o caso de uma criança atingida na região do rosto por um tiro acidental disparado por um fazendeiro. A ocorrência foi registrada na noite da última quarta-feira (28) após receber uma notificação do Conselho Tutelar da comarca que estava no hospital com a vítima. A criança já está em recuperação e não corre risco de morte.
A corporação informou que o disparo acidental ocorreu enquanto um produtor rural limpava uma arma de fogo na varanda da sede de uma fazenda. Neste momento, a vítima se encontrava no quintal. O autor tem Certificado de Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
De acordo com Marlon Souza Luz, delegado do caso, o fato se caracterizou como lesão corporal culposa, em que é necessário um representante legal do menor, para a responsabilização criminal do autor e até mesmo para a prisão em flagrante.
O delegado ainda disse que o pai da criança não desejou representar criminalmente o caso, por entender que se tratou de um acidente.
No entanto, a arma de fogo foi apreendida para fins periciais, considerando a possibilidade de complicações no estado de saúde da criança e a consequente configuração de um homicídio culposo, caso ocorra um desfecho negativo, além da possibilidade de apresentação de uma representação criminal dentro do prazo de seis meses a partir da data do incidente.