Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu na última segunda-feira (27) afogado após cair dentro de um balde com água que a mãe dele usava para lavar roupas, no Setor Residencial Santa Fé, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado, mas não conseguiu salvar o garoto.
De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a família relatou que a mãe do bebê estava usando o balde para lavar roupas e não teria percebido quando a criança caiu.
Quando a mulher viu que a criança estava se afogando, ela teria saído na rua pedindo socorro, até que os bombeiros chegaram para socorrer o menino. Os profissionais verificaram o menor em parada cardiorrespiratória e foi feita a reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso. “O óbito foi constatado no local.”
Segundo a Polícia Civil, o fato foi registrado e policiais da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) estiveram no local do acidente. No entanto, a investigação deve ser redirecionada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).