A menina Ana Clara Magioto Gonçalves, de 5 anos, que foi baleada na cabeça após ser usada como escudo humano por um primo que seria alvo de suspeitos morreu na manhã desta segunda-feira (22), em Goiânia, segundo a família. O crime aconteceu na sexta-feira (19) no bairro Evelina Nour II, em Catalão.
A Polícia Militar relatou que a criança e a irmã, uma adolescente de 15 anos, estavam em casa quando quatro suspeitos em duas motos se aproximaram e atiraram contra a residência. O alvo, era o primo das meninas que tem envolvimento com o tráfico de drogas e visitava a família na data do ocorrido.
O rapaz usou as primas para se proteger dos tiros. Ele não foi atingido pelos disparos e fugiu pelo telhado da casa. Depois, em depoimento, admitiu ter usado as garotas como escudo humano.
A Polícia Civil acredita que o crime teria sido motivado por brigas entre facções rivais. Os quatro suspeitos tinham o objetivo de acertar o primo das vítimas, que seria membro de uma facção. O caso segue sob investigação.